Camões

Centro de Língua Portuguesa


Cidade da Praia - Cabo Verde

[1999 - 2020]

Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe: Procedimento Concursal para a Seleção de Professores

Aviso de abertura 

​​

Torna-se pública a abertura de um procedimento concursal destinado à seleção de professores dos grupos: 110, 300, 320, 410, 420, 510 e 620 para o ano letivo 2020/2021, na Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe – Centro de Ensino e da Língua Portuguesa (EPSTP-CELP).

 

Ao abrigo do acordo de cooperação celebrado a 13 de abril de 2015, com a finalidade de promover o aprofundamento das relações de amizade e cooperação no domínio da educação, foi criada a Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe — Centro de Ensino e Língua Portuguesa, adiante abreviadamente designada por EPSTP-CELP, através do Decreto-Lei n.o 212/2015 de 29 de setembro.

 

Esta escola difunde a língua e cultura portuguesas e o seu funcionamento tem por base a estrutura curricular portuguesa. Ao proceder à certificação dos respetivos ciclos e níveis de ensino, promove o prosseguimento de estudos nos respetivos sistemas educativos. A Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe é de titularidade do Estado Português com sede na Cidade de São Tomé.

 

A consciência de que o acesso à educação é um direito de todos os cidadãos e que o envolvimento de toda a comunidade é fundamental para fazer da Escola um espaço de mudança e transformação das mentalidades, confere à EPSTP-CELP um papel significativo na sociedade santomense e um contributo importante para o seu desenvolvimento. Inserido num meio sociocultural com especificidades muito próprias e com dificuldades económicas acentuadas, é objetivo deste estabelecimento de ensino apostar num ensino de qualidade capaz de “garantir um ambiente escolar saudável, que propicie condições indispensáveis para que os alunos, em fase de formação, possam ampliar os seus horizontes, trabalhar as suas capacidades e habilidades e expressar os seus interesses, preparando-os para o exercício da cidadania na construção do bem-estar num mundo em constante mudança.” (cf. Projeto Educativo- 2017/2021).

 

Fonte: Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe

https://bit.ly/2XLkbH0


Aceda a informação adicional sobre o procedimento concursal, em linha, no sítio da Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe: https://bit.ly/2YkSX9h .