Camões

Centro de Língua Portuguesa


Cidade da Praia - Cabo Verde

[1999 - 2020]

IILP: Bolsas de Cientista Convidado – Corpus CPLP – Corpus Pluricêntrico da Língua Portuguesa

Para atribuição desta bolsa, será dada prioridade a candidaturas que visem o desenvolvimento do projeto Corpus CPLP – Corpus Pluricêntrico da Língua Portuguesa, sob a orientação da Coordenação do COLP.

 

[Edital n.º 2]

 

Encontra-se aberto, até 10 de agosto de 2020, concurso para atribuição de uma Bolsa de Cientista Convidado do IILP (BCC do IILP), ao abrigo do Programa de Bolsas de Cientista Convidado do Instituto Internacional de Língua Portuguesa – IILP, com base na contribuição extraordinária concedida por Portugal para esse efeito.

 

Tipos de bolsa: Bolsa de Mestre / Bolsa de Doutor

 

Áreas de trabalho:

- Didática do português como língua não materna (PLNM);

- Desenvolvimento curricular em PLNM;

- Desenvolvimento de materiais de PLNM para plataformas digitais;

- Formação de formadores de PLNM;

- Terminologia. Para atribuição desta bolsa, será dada prioridade a candidaturas que visem o desenvolvimento do projeto Corpus CPLP – Corpus Pluricêntrico da Língua Portuguesa, sob a orientação da Coordenação do COLP.

 

Requisitos de admissão:

Ser cidadão de um Estado-Membro da CPLP. Ter Mestrado ou Doutoramento em área científica relevante para a missão do IILP.

 

Plano de trabalhos:

Os bolseiros selecionados participarão em projetos do IILP ou coordenarão projetos de investigação considerados relevantes para a missão do IILP que identifiquem claramente e se proponham desenvolver.

 

Regime de atividade:

O trabalho é exercido em regime de dedicação exclusiva. A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, mas apenas a atribuição do Estatuto de BCC do IILP.

 

Local de realização do trabalho:

Preferencialmente, Sede da organização, na cidade da Praia, em Cabo Verde, sob supervisão do Conselho Científico do IILP. Porém, dadas as limitações de mobilidade resultantes da pandemia de COVID-19, esta questão pode ser negociada.

 

Duração da bolsa: 12 meses.

[...]

 

Data limite para envio de candidatura: 10 de agosto de 2020.

 

Aceda ao edital disponível, em linha, em: https://bit.ly/2ZsAiJq