Camões

Centro de Língua Portuguesa


Cidade da Praia - Cabo Verde

[1999 - 2020]

CPLP: Anúncio de Concurso - Contratação de um Técnico/a de Contabilidade

[Domínio, falado e escrito, da língua portuguesa]

 

O Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (SECPLP) pretende contratar um/a Técnico/a de Contabilidade para exercer funções nas instalações da sua Sede, em Lisboa. Sob supervisão do Diretor de Administração e Finanças e em articulação com as demais direções e serviços que integram a instituição, o/a Técnico/a de Contabilidade terá uma responsabilidade geral sobre todos os assuntos de contabilidade e de obrigações fiscais, assim como dos procedimentos de procurement.

 

Requisitos obrigatórios

Para que as suas candidaturas sejam consideradas válidas em sede de avaliação curricular, os/as candidatos/as devem cumprir os seguintes requisitos obrigatórios:

-Ser titular de uma Licenciatura em Contabilidade, Auditoria, Finanças ou Gestão Empresarial;

- Ser cidadão nacional de um dos Estados-membros da CPLP;

- Domínio, falado e escrito, da língua portuguesa;

- Nível avançado na língua inglesa, quer falado quer escrito;

- Inscrito na ordem, associação ou organização dos contabilistas certificados do país onde exerce a sua atividade profissional;

- Experiência profissional mínima de 5 anos (contados após conclusão da licenciatura), em funções na área de contabilidade, dos quais 3 anos no encerramento anual de contas;

- Experiência profissional mínima de 5 anos em procedimentos de procurement;

- Domínio comprovado na utilização de sistemas de informação de gestão em geral e dos sistemas de gestão financeira, em particular, com destaque nas aplicações de base Oracle, SAP, SOX, Primavera ou Accpac;

- Prática de utilização avançada das planilhas do MS Office, designadamente, Excel.

 

Os/As interessados/as deverão consultar o site www.cplp.org onde encontrarão os Termos De Referência deste posto e informação mais detalhada. Deverão enviar as suas candidaturas obrigatoriamente através de correio eletrónico, usando o seguinte endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Serão consideradas as candidaturas que derem entrada no SECPLP até às 23H00 (horário UTC) de 4 de setembro de 2020. Candidaturas entradas após as 23H00 (UTC) do dia 04 de setembro de 2020 serão desqualificadas.

 

Termos de Referência

 

Aceda a informação adicional, em linha, em: https://bit.ly/2CZI1XV

 

ONG LVIA: Administrador/a PAIS na Guiné-Bissau

[Excelente conhecimento da língua portuguesa]

 

Perfil, Funções e Responsabilidades do Administrador PAIS

Requisitos requeridos

Experiência anterior: perfil com pelo menos 7 anos de experiência em gestão e administração. Experiência específica na gestão de programas complexos “multi-atores” que preveem subvenções em cascata e atividades de capacity building. Precedente experiência de administração de projetos de cooperação e desenvolvimento em consórcio. Experiência específica em programas e contratos de subvenções da EU-EuropeAid DEVCO (pelo menos 3 anos de experiência com financiamentos EuropeAid).

 

Língua: Excelente conhecimento da língua portuguesa.

 

Formação acadêmica: graduação quinquenal em economia, engenharia de gestão, contabilidade ou similar

Conhecimento adquirido: Excelente conhecimento dos procedimentos da UE. Domínio dos instrumentos informáticos (Office, internet, e-mail, etc.).

 

Competências:

- Capacidade de gestão do pessoal expatriado e local;

- Pessoa dotada de equilíbrio, senso da mediação e capacidade de resolução de problemas (problem solving);

- Capacidade de coordenar e reforçar a capacidade da estrutura de gestão das entidades parceiras

- Capacidade de trabalhar em situações de stress e sob pressão

- Capacidade de comunicação e mediação com instituições, órgãos públicos, parceiros

- Capacidade de visão e síntese.

 

Candidaturas até 31 de julho de 2020.

 

Aceda a informação adicional, em linha, em: https://bit.ly/2CVLJli

Universidade de Londres e  Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.,: Seleção de um Docente de Estudos Portugueses, King’s College

 

No âmbito de um Protocolo de Cooperação entre o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e o King’s College London encontra-se aberta uma vaga para um Docente de Estudos Portugueses para exercer funções na Escola de Artes e Humanidades, em acumulação com a coordenação do Centro de Estudos em Língua e Cultura Portuguesa (CELCP) do Camões, IP.

 

O Docente estará envolvido no ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no King’s College, nomeadamente nas áreas da língua, literaturas e culturas de expressão portuguesa, desempenhará funções letivas na área supra indicada e desenvolverá atividades de investigação e divulgação nas áreas da língua e cultura portuguesas no âmbito do funcionamento do Centro de Estudos em Língua e Cultura Portuguesa no King’s College London.

 

 

 

 

Data limite para receção de candidaturas: 31 de julho de 2020

 

Aceda a informação adicional, em linha, em: https://bit.ly/3eHgKGy

 

ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa: Abertura de procedimento concursal de seleção internacional para a contratação de um(a) investigador(a)

[Fluência em Português e Inglês]

 

Maria de Lurdes Reis Rodrigues, Reitora do ISCTE -IUL, torna público que por seu despacho de 15 de junho de 2020, se encontra aberto pelo prazo de 10 dias úteis contados do dia útil imediato ao da publicação do presente edital, concurso de seleção internacional para um (1) lugar de Investigador Júnior, na área científica de Estudos Internacionais, atribuído nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 12.º do Regulamento de Avaliação e Financiamento Plurianual de Unidades de I&D, com o n.º 503/2017, e de acordo com a aprovação do Conselho Diretivo da FCT, datada de 17 de dezembro de 2019, com a referência UIPD/03122/2020.

 

Nos termos do artigo 6.º do DL n.º 57/2016, a contratação é feita na modalidade de contrato de trabalho a termo resolutivo incerto ao abrigo do Código do Trabalho, não podendo exceder o máximo de quatro anos. O concurso destina -se, exclusivamente, ao preenchimento do lugar indicado, podendo ser feito cessar até à homologação da respetiva lista de ordenação final de candidatos e caducando com a ocupação do lugar em oferta.

 

Legislação aplicável

1 — O concurso rege -se pelas disposições constantes no Decreto -Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 57/2017 de 19 de julho, que aprova um regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico em todas as áreas do conhecimento (RJEC), pelo Decreto Regulamentar n.º 11 -A/2017 de 29 de dezembro que regulamenta os níveis remuneratórios dos contratos, bem como pelo Código do Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, na sua redação atual.

2 — O concurso é aberto ao abrigo do artigo 20.º do RJEC.

 

Local de trabalho

O local de trabalho situa -se no ISCTE— Instituto Universitário de Lisboa, Av.ª das Forças Armadas, 1649 -026 Lisboa.

 

Remuneração

A remuneração mensal a atribuir corresponde ao nível 33 da tabela remuneratória única, aprovada pela Portaria n.º 1553 -C/2008, de 31 de dezembro, no valor ilíquido de 2 128,34 euros.

 

Descritivo do lugar

Este lugar visa o desenvolvimento de atividades de investigação na área regional de África, com especial incidência nas temáticas das relações internacionais e da segurança e defesa do Atlântico Sul, com o objetivo, em especial, de conceber e realizar projetos de investigação e estudos, publicar e disseminar resultados e análises, tanto no âmbito nacional como internacional, orientar teses e dissertações, e estabelecer parcerias e colaborações institucionais, sobre os temas acima indicados.

 

Requisitos de admissão a concurso

1 — Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor e detentores de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver.

2 — Constituem requisitos de admissão ao presente concurso:

a) Titularidade do grau de doutor(a) em Ciência Política, Relações Internacionais ou áreas afins. Caso o doutoramento tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, devem os candidatos comprovar o respetivo reconhecimento ou equivalência do grau.

 

Aceda a informação adicional, em linha, em: https://bit.ly/396Gqeu 

 

Instituto Português do Oriente - Candidaturas a bolsa de recrutamento para docente de língua portuguesa

 

O Instituto Português do Oriente torna público que aceita candidaturas a bolsa de recrutamento para docente de língua portuguesa. Contratação local - Macau.

 

O processo de candidatura de cada candidato deverá ser enviadona íntegra até às 24h00 (hora de Macau) de dia 22 de julho de 2020.

 

Aceda a informação adicional, em linha, em: https://bit.ly/2CCkcFk

Subcategorias

Carreiras| Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Carreiras| Outros Organismos

Carreiras| Empresas