Camões

Centro de Língua Portuguesa


Cidade da Praia - Cabo Verde

[1999 - 2020]

Escola Portuguesa de Cabo Verde| Contratação de Docente do Grupo de Recrutamento 110 (Ensino Básico - 1.º ciclo)

 

Torna-se público a abertura de um procedimento concursal destinado à seleção de um docente detentor de habilitação profissional no Grupo de Recrutamento 110 para horário semanal de 25 horas letivas semanais, anual, para o ano letivo 2020/2021 na Escola Portuguesa de Cabo Verde – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPCVCELP), nos termos dos n.ºs 1 e 2 do artigo 18.º do Decreto-Lei n.º 213/2015, de 29 de junho, e do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na atual redação.

 

     a) A contratação de pessoal docente será efetuada nos termos dos n.ºs 1, 2, 7 e 8 do artigo 18.º do Decreto-Lei n.º 213/2015, de 29 de junho, e do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na atual redação.

     b) O Contrato terá a duração do ano escolar de 2020/2021, com início a 1 de setembro de 2019 e final a 31 de agosto de 2021.

     c) Local de trabalho: Escola Portuguesa de Cabo Verde – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPCV-CELP), em Cabo Verde. Sede: Cidadela - Praia - Ilha de Santiago - Cabo Verde, Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

     d) Remuneração: Fixada nos termos do n.º 8 do artigo 18.º do Decreto-Lei n.º 213/2015, de 29 de junho.

 

Critérios de admissão:

Critério geral de admissão - Serão admitidos ao concurso os candidatos que possuam a habilitação profissional requerida de acordo com o Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na atual redação.

 

Critério de Seleção:

Os candidatos serão selecionados de acordo com a sua Graduação Profissional nos termos do artigo 11.º do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na atual redação, obtida até 31 de agosto de 2019.

 

Critérios de desempate:

Para efeitos de desempate são utilizados, sucessivamente, os seguintes critérios:

- Número de dias de serviço em Escolas Portuguesas no Estrangeiro. 

- Candidatos com classificação profissional mais elevada.

- Candidatos com maior tempo de serviço docente prestado após a profissionalização.

- Candidatos com maior tempo de serviço docente prestado antes da profissionalização 

- Candidatos com maior idade.

 

Cronograma. O procedimento de seleção seguirá o seguinte cronograma:

a) O procedimento de seleção é aberto a partir do momento da sua divulgação no portal da EPCV-CELP, e decorre pelo prazo de 3 dias úteis a contar da data da sua disponibilização e até às 23:59:59H do último dia da candidatura (horas de Cabo Verde);

b) As candidaturas são exclusivamente eletrónicas, devendo os candidatos utilizar para o efeito o endereço de correio eletrónico disponibilizado no portal da EPCV-CELP (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.);

c) A candidatura deve ser apresentada através de correio eletrónico referido na anterior alínea b), enviando o formulário, em formato não editável, que se encontra em anexo (anexo 1) ao presente aviso de abertura e que dele faz parte integrante, com os seguintes elementos:

     1. Identificação do n.º do Aviso de Abertura do concurso e o Número do Horário a que se refere a candidatura;

     2. Identificação do grupo de recrutamento e o n.º de horas semanais do horário a que se refere a candidatura;         3. Identificação do Candidato, incluindo a data de nascimento;

     4. Nº de Utilizador (SIGRHE);

     5. Indicação da Morada e local de residência;

     6. Indicação do endereço eletrónico de contacto e número de telemóvel com prefixo do país;

[...]

Aceda ao Edital, em linha, em: https://bit.ly/3hhxJka