Camões

Centro de Língua Portuguesa


Cidade da Praia - Cabo Verde

[1999 - 2021]

Sandra Sousa

 

Sandra Sousa é Mestre em Ensino de Português Língua Segunda/ Língua Estrangeira, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e Licenciada em Estudos Portugueses e Cabo-verdianos pelo Instituto Superior de Educação de Cabo Verde (atual Universidade de Cabo Verde). Anteriormente, frequentou o Curso de Bacharelato em Ensino Básico Integrado no antigo Instituto Pedagógico do Mindelo.

 

Exerceu funções docentes na área da Língua Portuguesa em escolas da rede do Ensino Básico e do Ensino Secundário em Cabo Verde: nas ilhas de Santo Antão e de Santiago. Atualmente, é professora de Língua Portuguesa, na Cidade da Praia.

 

Tem desenvolvido um amplo trabalho de lecionação na área de Português como língua não materna, colaborando em diversos projetos organizados pelo Camões, I.P. em Cabo Verde. Participa, na qualidade de investigadora e de formadora, ao abrigo do Programa Fernão Mendes Pinto, no Programa de Aprendizagem de Português em Contextos Multilingues e Multiculturais, organizado pelo Camões - Centro de Língua Portuguesa, na Cidade da Praia.

 

O Programa Fernão Mendes Pinto, em Cabo Verde, é financiado pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda ao abrigo do Programa Empresa Promotora da Língua Portuguesa.

 

 

Equipa