Camões

Centro de Língua Portuguesa


Cidade da Praia - Cabo Verde

[1999 - 2019]

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda apoia o Camões - Centro de Língua Portuguesa, na Cidade da Praia, através do Programa EMPRESA PROMOTORA DA LÍNGUA PORTUGUESA.

Graças a esta parceria, é possível consolidar o Programa de Aprendizagem de Português em Contextos Multilingues e Multiculturais, com a participação da Mestre Sandra Sousa, especialista em Ensino de Português como Língua Segunda/ Língua Estrangeira, docente e investigadora selecionada ao abrigo do Programa Fernão Mendes Pinto.

No passado dia 29 de agosto, foi concluído o Curso de Língua Portuguesa Júnior, que integra a primeira linha de ação proposta no âmbito do Programa: Sapatinho, vocacionada especialmente para meninos com idade compreendida entre os seis e os oito anos. Além da componente de formação, o programa contempla uma importante ação para o desenvolvimento de materiais didáticos para a aprendizagem de português como língua segunda.

 

O Camões - Centro de Língua Portuguesa, na Cidade da Praia, reitera o seu agradecimento público à Imprensa Nacional - Casa da Moeda pela confiança e pelo apoio depositados nos nossos projetos.