Camões

Centro de Língua Portuguesa


Cidade da Praia - Cabo Verde

[1999 - 2019]

O curso de Língua Portuguesa - Júnior é organizado pelo Camões - Centro de Língua Portuguesa, na Cidade da Praia, em especial parceria com a Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes da Universidade de Cabo Verde.

Esta iniciativa inscreve-se no Programa de Aprendizagem de Português em Contextos Multilingues e Multiculturais, do qual constam três linhas principais de ação: Sapatinho, Os Nicolau e Os Sucupira.

O curso é especialmente vocacionado para a aprendizagem de português como língua segunda, no nível de iniciação, com ênfase na consolidação de competências de expressão e de interação oral.

 Os grupos de formação foram organizados de acordo com o critério etário:

- Grupo A: meninas e meninos com seis anos de idade;
- Grupo B: meninas e meninos com sete anos de idade;
- Grupo C: meninas e meninos com oito anos de idade.

 

Cada grupo participa em duas sessões formativas semanais:

- Grupo A: 15 de julho - 14 de agosto| segunda e quarta-feiras| 08h30 - 12h30;
- Grupo B: 16 de julho - 20 de agosto| terça e quinta-feiras| 08h30 - 12h30;
- Grupo C: 22 de julho - 21 de agosto| segunda e quarta-feiras| 08h30 - 12h30.

 

Trata-se de uma iniciativa do Camões - Centro de Língua Portuguesa, na Cidade da Praia, coordenada pela Leitora de Língua e Cultura Portuguesas do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, Doutora Mariana Faria.

A formação decorre no Campus de Palmarejo da Universidade de Cabo Verde, na Cidade da Praia.

O Programa de Aprendizagem de Português em Contextos Multilingues e Multiculturais é financiado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua e cofinanciado pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda de Portugal, ao abrigo do Programa EMPRESA PROMOTORA DA LÍNGUA PORTUGUESA.