Camões

Centro de Língua Portuguesa


Cidade da Praia - Cabo Verde

[1999 - 2019]

O Programa de Aprendizagem de Português em Contextos Multilingues e Multiculturais é organizado pelo Camões - Centro de Língua Portuguesa na Cidade da Praia, financiado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua e cofinanciado pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda, de Portugal, ao abrigo do Programa EMPRESA PROMOTORA DA LÍNGUA PORTUGUESA.

 

O Programa contempla três linhas principais: Sapatinho; Os Nicolau e Os Sucupira.

 

Neste âmbito, estão a ser desenvolvidos programas de iniciação à aprendizagem da Língua Portuguesa, especialmente vocacionados para os contextos cabo-verdianos. Este exercício requer uma análise abrangente de necessidades e de objetivos de aprendizagem, que proporcionem um conhecimento (in)formado sobre as realidades infantis, assegurando, por seu turno, a concepção de materiais didáticos linguisticamente sólidos e culturalmente sensíveis aos contextos cabo-verdianos.

 

Brevemente, será disponibilizada a Plataforma Moodle do Camões - Centro de Língua Portuguesa na Cidade da Praia, em linha, em: https://clp-camoes-cv.moodlecloud.com/ .

Nesta plataforma permitiremos a inscrição de utilizadores de acordo com três perfis gerais:

(a) Educador;

(b) Encarregado de Educação;

(c) Meninos Aprendentes.

 

Na Plataforma, encontrará: propostas de orientação metodológica; propostas de atividades para os meninos, materiais didáticos e outros documentos orientadores para a aprendizagem linguística na infância.

 

Ilustração: Camões - Centro de Língua Portuguesa na Cidade da Praia e Alberto Fortes ©                                 

 

#nós_e_a_língua_portuguesa