Camões

Centro de Língua Portuguesa


Cidade da Praia - Cabo Verde

[1999 - 2020]

XVI Maratona de Leitura em Língua Portuguesa

“A viagem na literatura como forma de transformação” 

 
O CLP/C, em Cáceres (Espanha) e o Centro Municipal de Juventud (Ayuntamiento de Cáceres) organizam, no próximo dia 21 de abril, na Praça de São Jorge (Cáceres), a próxima edição da Maratona de Leitura em Língua Portuguesa.
O tema para esta edição é “A viagem na literatura como forma de transformação” e surge no âmbito das comemorações dos quinhentos anos da circum-navegação que transformou o mundo e num momento em que se revela imperioso alterar os paradigmas vigentes em prol de um desenvolvimento sustentável no quadro da Agenda 2030.
 

Trata-se, pois, de um tema amplo que permite a leitura de textos tão diferentes como Os Lusíadas de Luís Vaz de Camões, Peregrinação de Fernão Mendes Pinto, Auto da Índia de Gil Vicente, Onde a terra se acaba e o mar começa de Afonso Lopes Vieira, As naus de António Lobo Antunes, ou Navegações de Sophia de Mello Breyner Andresen.

 

Como é habitual os alunos de português da cidade de Cáceres podem participar presencialmente neste evento, mas o convite para participar na Maratona é extensível a todos os alunos de português e a todos aqueles que gostam de português e de literatura portuguesa.
 
Junto enviamos o cartaz de divulgação bem como um documento com algumas indicações importantes sobre o envio de vídeos.
 
Aceda a informação adicional, em linha, em: http://maratonadeleitura.ayto-caceres.es/.