Camões

Centro de Língua Portuguesa


Cidade da Praia - Cabo Verde

[1999 - 2020]

Câmara Municipal de Lisboa e o Camões – Centro Cultural Português em Maputo anunciam abertura de candidaturas ao programa Residência Literária na cidade de Maputo

 

A Direção Municipal de Cultura da Câmara Municipal de Lisboa e o Camões – Centro Cultural Português em Maputo informam que abre no  dia 15 de julho de 2020 o processo de candidaturas à Residência Literária na cidade de Maputo.

 

A Residência Literária realiza-se de 1 a 30 de novembro de 2020, na cidade de Maputo, e destina-se a escritores, de nacionalidade portuguesa e residentes em Portugal.

 

O(A)s interessado(a)s deverão submeter as suas propostas através da LAAR - Plataforma de Residências Artísticas, em laar.cm-lisboa.pt, de 15 de julho a 15 de setembro de 2020.

Para os devidos esclarecimentos, os(as) candidatos(as) poderão contactar a Divisão de Ação Cultural da CML através do telefone (+351) 218 170 900 ou do correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

As propostas serão selecionadas em função do seu interesse cultural, coerência com o percurso do candidato e exequibilidade do projeto em função do tempo do programa. Será também avaliado em que medida a residência poderá ter um impacto para a atividade criativa do candidato, bem assim como a relação da proposta com a cidade de Maputo.

 

Este programa de intercâmbio artístico decorre da cooperação entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., através dos seus Centros Culturais Portugueses, com vista à realização de projetos culturais no âmbito de residências artísticas, em Lisboa e no estrangeiro, visando o objetivo comum de potenciar o desenvolvimento de projetos artísticos colaborativos entre criadores portugueses e estrangeiros.

Normas de participação (pdf)

 

Aceda a informação adicional, em linha, em: https://bit.ly/38ANgJ2