Camões

Centro de Língua Portuguesa


Cidade da Praia - Cabo Verde

[1999 - 2020]

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua organiza a nova edição dos cursos de ensino e de aprendizagem a distância, disponibilizados, em linha, na Plataforma: http://elearning.instituto-camoes.pt/ .

 

Em conformidade com o Regulamento que rege o Programa de Formação:

O Camões, I.P., de acordo com a sua Lei Orgânica (Decreto-Lei n.º 21/2012, de 30 de janeiro), tem como atribuições no âmbito da aprendizagem e formação:

  • Desenvolver e coordenar a atividade de formação de professores nas áreas da língua e cultura portuguesas;
  • O desenvolvimento e promoção da utilização de plataformas para o ensino e a aprendizagem do português a distância e a divulgação da cultura portuguesa.

 

Os Estatutos do Camões, I.P. (Portaria 194/2012, de 20 de junho, artigo 4.º, 3), atribuem à Direção de Serviços de Língua e Cultura a competência de “Promover a formação a distância e coordenar a produção de conteúdos para divulgação da língua e cultura portuguesas através do Centro Virtual Camões”.

 

As tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente as plataformas eletrónicas, são o meio privilegiado para a implementação de programas de criação/atualização de conteúdos e serviços em linha. Assim, através da sua oferta global de cursos a distância, o Camões, I.P. dá resposta à concretização dos seus objetivos de ampliação da oferta da aprendizagem da Língua e da Cultura Portuguesa, nomeadamente através de cursos em três grandes áreas: (i) Português Língua Estrangeira; (ii) Cursos de Especialização; e (iii) Cursos de Formação de Professores.

 
No primeiro semestre do ano 2020/ 2021, são disponibilizados os seguintes cursos:
- Cursos Gerais de Português;
 
Aceda a informação adicional, em linha, em: https://bit.ly/2GFMbWx